BR-290 terá desvio em Pantano Grande devido às obras de duplicação

Em continuidade às obras de duplicação da BR-290, entre Eldorado do Sul e Pantano Grande, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes inicia nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, uma operação de desvio no quilômetro 215 da rodovia.

O bloqueio neste ponto será necessário para a substituição da galeria de drenagem. O trabalho integra a construção do viaduto de acesso a cidade de Pantano Grande.

Durante os próximos 30 dias, os motoristas que passarem pelo trecho devem ficar atentos à sinalização vertical e sonora, além das barreiras físicas instaladas na pista, indicando o desvio para a via lateral.

Atualmente estão com obras em andamento o lote 1 (quilômetro 112,3 ao quilômetro 143) e o lote 4 (quilômetro 199,5 ao quilômetro 228) da duplicação. No lote 1, está em execução a implantação da interseção na entrada de Charqueadas (quilômetro 130).

Os trabalhos no local contemplam um viaduto sobre a rodovia, os ramos da interseção e duplicação de três quilômetros da pista da BR-290. Com 75% dos serviços executados, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes estima que o segmento seja liberado ao tráfego em fevereiro de 2020.

Já no lote 4, as obras estão concentradas no perímetro urbano de Pantano Grande (quilômetro 215), no entroncamento com a BR-471.

No local está em execução uma interseção de acesso à cidade, com a construção de um viaduto longitudinal, contenções, duplicação de pouco mais de um quilômetro de pista, ruas laterais e urbanização. Com 67% concluído, a expectativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes é de que o trecho entre em operação também em fevereiro de 2020.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *