Retirada da última casa do traçado da Avenida Tronco garante continuidade de obras

555
Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre realizou na manhã desta sexta-feira, 4 de março de 2022, a retirada da última casa que ainda estava localizada no traçado de 6,5 quilômetros da Avenida Tronco. A ação possibilitará a continuidade dos serviços da duplicação da via. Ao todo, 70% do traçado da avenida já estão prontos para o tráfego. Dividida em trechos, a intervenção atingiu 60% de execução no 1 e 2 e 80% no 3 e 4.

A retirada da última casa marca a resolução do principal entrave para a execução das obras na avenida. “É um grande dia para a gestão pública da Capital, colocamos fim a um dos principais entraves que marcaram a obra”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “Com a liberação, poderemos executar os serviços em um trecho de aproximadamente 600 metros. Toda a extensão da avenida estará em obras. Vamos avançar e concluir os serviços para cumprir com nosso compromisso: virar, de uma vez por todas, a página das Obras da Copa em Porto Alegre!”, conclui.

O processo de demolição ocorreu de forma rápida, mesmo considerando que a casa estava construída em terreno íngreme e de esquina. O trecho em que se localizava a casa (Avenida Silva Paes) está em obras, desde a esquina com a Rua Professor Clemente Pinto até a Rua Anchieta. A retirada da casa é importante ainda para a execução da futura rótula da Avenida Carlos Barbosa, a qual fará a gestão viária em confluências compostas pela Avenida Moab Caldas, Rua Bispo Laranjeira, Rua Mariano de Matos e Avenida Gastão Haslocher Mazeron.

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui