Trânsito e transporte têm alterações com os avanços nas obras da duplicação da Avenida Tronco

507
Foto: Gustavo Roth/EPTC/PMPA
Publicidade

Com o avanço nas obras de duplicação da Avenida Tronco, a partir desta quarta-feira, 16 de março de 2022, haverá alteração no trânsito da Avenida Teresópolis, na Medianeira. A retirada da última casa que ainda estava localizada no traçado de 6,5 quilômetros da Avenida Tronco possibilitou a continuidade dos serviços da duplicação da via. A ação vai permitir a execução da futura rótula da Avenida Carlos Barbosa, a qual fará a gestão viária em confluências compostas pela Avenida Moab Caldas, Rua Bispo Laranjeira, Rua Mariano de Matos e Avenida Gastão Haslocher Mazeron.

Trânsito

No trecho entre a Rua Anchieta e a Rua General Gomes Carneiro, no sentido Centro da Avenida Teresópolis, o trânsito será direcionado para o novo corredor de ônibus. A Rua Anchieta ficará bloqueada até a Rua São Joaquim, a partir da Avenida Teresópolis. Para acessar a Avenida Oscar Pereira, ou a Rua Anchieta, os condutores devem utilizar a Rua Luiza Rocco, por trás do Bourbon Teresópolis.

O transporte público em direção às avenidas Niterói e Moab Caldas retorna ao trajeto original e utilizará a Rua General Gomes Carneiro, em lugar da Travessa Viamão.

Publicidade

Ao todo, 70% do traçado da Avenida Tronco já estão prontos para o tráfego. Dividida em trechos, a intervenção atingiu 60% de execução no 1 e 2 e 80% no 3 e 4.

Todos os desvios estão sinalizados e os agentes de fiscalização de trânsito e técnicos da EPTC vão monitorar a circulação para orientar os motoristas, minimizar os impactos no trânsito e realizar ajustes, se necessário. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo Twitter @EPTC_POA.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui