Aplicativo Prati alcança cerca de seis mil cadastrados

142
Foto: Michel Corvello
Publicidade

Em funcionamento, desde maio, o aplicativo da Prati é uma novidade que chegou para facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo. Conforme dados do Consórcio de Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP), de maio até hoje (25/08), o aplicativo contabilizou 5,9 mil clientes cadastrados, 11,8 mil recargas efetuadas e 1,8 mil usos da carteira virtual. O método mais utilizado para pagamentos é o Pix, que foi usado 14,6 mil vezes, enquanto o total de transações por cartões de débito e crédito chegou a 1,9 mil.

A ferramenta possibilita pagar a tarifa ou realizar a recarga do cartão através do celular. É possível comprar créditos para a carteira virtual ou recarregar o cartão físico pelo dispositivo móvel, o que torna a operação mais ágil e prática. O secretário de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al Alam, lembra que o trabalho da Prefeitura de Pelotas, em relação ao transporte coletivo, é garantir maior conforto e segurança a quem utiliza esse meio de locomoção e que o órgão está investindo na melhoria dos serviços com o acréscimo de horários, implementação de rede móvel de internet nos ônibus e redução da tarifa do cartão cidadão.

“Este aplicativo vem trazer agilidade, proteção e bem-estar ao usuário para compra de seus créditos”, complementa.

Publicidade

Quem se acostumou a usar a facilidade, aprovou. É o caso da estudante do curso de Meio-Ambiente, Pamella Moraes, que já tem o hábito de recarregar o cartão utilizando o aplicativo. “Eu mando o pagamento por Pix e o valor que escolhi vai direto para o cartão, isso é prático”, diz.

Para tudo dar certo, preste atenção

Apesar de o sistema ser bastante intuitivo, o gerente de TI do Consórcio, Pedro David, enfatiza que é necessário ter atenção na hora da escolha da destinação do pagamento. “Algumas pessoas querem colocar créditos no Cartão Cidadão ou Cartão Escolar, mas acabam se enganando e compram créditos para a carteira virtual”, destaca. A situação, conforme alerta David, pode causar confusão, caso o usuário tente utilizar o cartão físico, que não foi recarregado.

O gerente explica que quando isso ocorre o cliente deve entrar em contato por meio das redes sociais ou o WhatsApp da Prati – (53) 99112-9676 – para solicitar a transferência dos créditos.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui