Ampliação do transporte coletivo em Porto Alegre: mais viagens a partir desta segunda-feira

281
Foto: Alex Rocha
Publicidade

A partir desta segunda-feira, 3 de julho, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou a ampliação do transporte coletivo na cidade, com a inclusão de 59 viagens adicionais.

Essa medida faz parte do programa Mais Transporte, que visa melhorar o sistema de transporte coletivo da região.

A Carris retomará a operação da linha T5 Transversal 5, enquanto os consórcios Mais e Via Leste terão aumento de viagens em algumas linhas específicas.

Publicidade

Na Carris, a linha 353 Ipiranga/PUC/UFRGS terá sete viagens a mais, três no sentido bairro-Centro e quatro no sentido oposto.

A linha T2A terá acréscimo de sete viagens, duas no sentido Norte-Sul e cinco no sentido Sul-Norte. A T2A1 terá aumento de duas viagens e a linha T4 contará com nove viagens a mais, cinco no sentido Norte-Sul e quatro no sentido Sul-Norte.

Já os consórcios Mais e Via Leste terão um acréscimo de 34 viagens em algumas linhas: a linha 375 Agronomia terá oito viagens a mais, quatro por sentido; a linha 429 Protásio/Iguatemi aumentará sete viagens por sentido, totalizando 14 viagens a mais; e as linhas 394 Mapa e 395 terão mais 12 viagens, sendo seis por sentido em cada conjunto que atende a Quinta do Portal e a Vila Mapa.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, afirma que a oferta de linhas com maior demanda será ampliada até o final de julho e que a equipe continua analisando diariamente o sistema de transporte para realizar as melhorias necessárias, com foco nos usuários do transporte coletivo.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui