Feriado de Páscoa na RSC-287: Rota de Santa Maria prepara medidas para garantir segurança dos motoristas

A RSC-287 se prepara para mais um feriado com intensidade de tráfego. De acordo com a concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, 121.000 veículos devem passar pelos cinco pedágios do trecho de 204 quilômetros entre Tabaí e Santa Maria. A maior movimentação é esperada na praça de Venâncio Aires, com aproximadamente 32.300 veículos previstos para transitarem entre 6 e 7 de abril.

Para garantir a segurança dos motoristas e evitar possíveis problemas devido ao aumento no tráfego, a Rota de Santa Maria está em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para implementar uma série de medidas. Por exemplo, as praças de pedágio contarão com a modalidade de pagamento antecipado, conhecido como “Papa-fila”. Neste sistema, funcionários da concessionária realizam a cobrança antes da passagem dos veículos, que poderão ser pagos apenas em dinheiro. Em troca, o condutor recebe um ticket que é entregue posteriormente para o funcionário da cabine, agilizando a cobrança e trazendo mais conforto aos usuários.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Além dos postos de pedágio, os motoristas também podem contar com quatro unidades de Serviço de Atendimento ao Usuário, oferecendo recursos como banheiros, área de descanso, estacionamento, fraldário, atendimento médico e mecânico, e bebedouro.

    Melhores horários

    Para evitar o tráfego intenso, a Rota de Santa Maria recomenda que os motoristas optem por viajar na quinta-feira até às 14h ou após às 20h, ou na sexta-feira até às 8h ou após o meio-dia.

    Interdições e obras

    Além disso, a concessionária estará trabalhando com restrições de horários para a realização de obras que necessitem de interdição de faixa, buscando evitar a formação de filas.

    Previsão de veículos

    Segue a previsão de veículos para a ida, na quinta e sexta-feira (6 e 7 de abril):

    • 22.000 na Praça de Pedágio de Taquari
    • 32.300 na Praça de Pedágio de Venâncio Aires
    • 25.200 na Praça de Pedágio de Candelária
    • 18.000 na Praça de Pedágio de Paraíso do Sul
    • 24.000 na Praça de Pedágio de Santa Maria

    Total de 121.500 veículos.

    Em resumo, a concessionária Rota de Santa Maria está trabalhando para garantir a segurança dos motoristas e oferecer uma viagem confortável durante o feriado de Páscoa na RSC-287, com a implementação de medidas como pagamento antecipado, unidades de atendimento ao usuário e recomendações de horários. Com tudo isso, os motoristas podem se programar para uma viagem segura e tranquila.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile