Novo Hamburgo altera horários do transporte coletivo e remove passarela usada para descarte irregular

Desde o dia 20 de outubro, a Prefeitura de Novo Hamburgo promoveu alterações na grade de horários e itinerários do sistema de transporte coletivo MixMob. A medida, feita em parceria com a Viação Santa Clara (Visac), busca tornar o serviço mais eficiente e próximo das necessidades da população.

O sistema passará a operar com 93 linhas, sendo 34 principais, 49 variantes e 10 escolares, contra as 107 atuais. As mudanças incluem arredondamento de horários e ajustes em 24 linhas, priorizando períodos de pico e o atendimento a escolas, postos de saúde, hospitais e comércio.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A nova grade está disponível no site. Segundo o diretor de Transporte Público, Eliseu Raimundo, a equipe incorporou algumas variantes a outras para otimizar a frota. A medida busca atender melhor à demanda, com aumento no número de viagens nos horários de maior movimento.

    Remoção de passarela em Novo Hamburgo

    passarela no bairro Canudos itinerários do transporte público Novo Hamburgo
    Estrutura era utilizada para descarte irregular de resíduos e ateamento de fogo atrás de condomínio – Crédito: Gustavo Steffens/PMNH

    Além das mudanças no transporte, a Prefeitura removeu na terça-feira, 21 de outubro, uma passarela na Rua Octávio Oscar Bender, no bairro Canudos. A equipe identificou o uso da estrutura para transporte e descarte irregular de resíduos atrás do condomínio Salgado Filho, além de registros de focos de incêndio no local, o que colocava em risco os moradores.

    A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMMADU) conduziu a ação com apoio da Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (SMOPI). As equipes retiraram cerca de 60 metros cúbicos de entulho entre os dias 20 e 21.

    Segundo o titular da SMMADU, Anderson Bertotti, a retirada atendeu a um pedido antigo da comunidade. A população pode fazer denúncias ambientais pelo site da Prefeitura, diretamente com a Diretoria de Proteção Ambiental pelo telefone (51) 3097-1990, ou ainda pelos plantões e canais da Guarda Municipal.

    Deixe um comentário