Viaduto dos Açorianos começa a receber sinalização viária definitiva

124
Previsão é que trânsito seja liberado até o final do mês (Foto: Robson da Silveira/Prefeitura de Porto Alegre)
Publicidade

O Viaduto dos Açorianos está recebendo a implantação da sinalização viária definitiva. Trata-se de um dos serviços finais da obra de recuperação estrutural iniciada em fevereiro e que já atingiu os 95% de execução. Ao todo, estão sendo investidos R$ 1,33 milhão na intervenção. A liberação total para o trânsito deve ocorrer até o final de setembro.

“As fortes chuvas das últimas semanas fizeram com que tivéssemos de diminuir o ritmo dos serviços. Intervenções como a implantação da sinalização, revitalização dos passeios e pintura da estrutura não puderam ser executadas”, explica o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.

Segundo o secretário, além da recuperação estrutural – maior obra já executada na história do viaduto – decidiu pela revitalização da construção e seus entornos. “Entregaremos um Viaduto dos Açorianos com nova pavimentação, pintura, passeios recuperados e nova iluminação com lâmpadas LED”, completa.

Publicidade

A implantação da sinalização, que ocorre nos 202 metros da parte superior da estrutura, vem sendo realizada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). “A Borges de Medeiros é um dos acessos mais importantes que liga o Centro à Zona Sul da capital. Além de voltar ao sentido inicial, a sinalização será ampliada para qualificar a mobilidade urbana”, destaca o diretor técnico da EPTC, Flávio Caldasso. Os serviços de pavimentação, que ocorreram no viaduto e vias de acesso, foram executados pela Direção Geral de Conservação de Vias da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui