Trensurb segue realizando testagem de metroviários para Covid-19

154
Teste Metroviários
Foto: Giovana Smialowski/Trensurb
Publicidade

A Trensurb segue realizando a testagem dos metroviários para a Covid-19 como parte dos serviços de triagem com medição de temperatura e testes rápidos para a doença. Na quarta-feira, dia 17 de março de 2021, foram realizados 95 testes na sede da empresa.

Nesta quinta-feira, dia 18 de março, mais 48 testes devem ser feitos, contemplando empregados que atuam no turno da noite. Isso fará com que o total de testes rápidos realizados pela Trensurb desde julho de 2020 chegue a 704.

Mais 817 testes estão previstos no contrato de triagem mais recente, firmado com o Sesi em fevereiro. Eles são aplicados, prioritariamente, aos metroviários que tiveram contato com casos confirmados de Covid-19.

Publicidade

Conforme o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, a empresa reafirma seu compromisso com a saúde dos empregados por meio das medidas de prevenção e triagem praticadas.

Para ele, a forma de triagem adotada é “a maneira mais racional” de se estar atento à saúde dos metroviários e cumpre as recomendações das autoridades – às quais a Trensurb está sempre atenta.

Outras medidas de prevenção à propagação da Covid-19 entre os metroviários incluem: o fornecimento de máscaras de proteção e álcool em gel aos empregados; o fechamento das bibliotecas das estações Mercado e Novo Hamburgo; a suspensão de treinamentos e eventos coletivos presenciais; a priorização de reuniões por meio remoto; a divulgação interna de orientações de prevenção; a autorização de trabalho remoto e escala de revezamento para áreas administrativas.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui