Estações da Trensurb voltam a fechar às 23h20

Após solicitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio de notificação enviada pela Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), a Trensurb manterá os horários de funcionamento das estações das 5h às 23h20.

Em nota divulgada nessa sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2021, havia sido informado que o fechamento aconteceria às 22h a partir deste sábado, dia 20 de fevereiro. A ação visa à manutenção da essencialidade dos serviços de transporte metroviário.

A Trensurb informa, ainda, que a situação no sistema metroviário é acompanhada constantemente e, em caso de necessidade, trens adicionais são disponibilizados. Também solicita que os usuários do transporte respeitem o uso obrigatório da máscara e evitem os horários de pico sempre que possível.

Ações de prevenção vem sendo adotadas pela empresa desde março do ano passado, tais como o reforço na higienização de trens e estações, operação com trens acoplados majoritariamente (com oito carros ao invés de quatro).

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.