Transporte coletivo tem mais de 9 mil viagens fiscalizadas desde o início do ano

240
Terminal Parobé
Fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação no Terminal Parobé, no Centro Histórico (Foto: César Lopes/ Prefeitura de Porto Alegre)
Publicidade

Para a segurança dos passageiros, a Prefeitura de Porto Alegre segue o trabalho de fiscalização das medidas para evitar o contágio por coronavírus no transporte coletivo.

Nos meses de janeiro e fevereiro, foram realizadas 2.130 operações para verificação de cumprimento de tabela horária e 7.249 abordagens em ônibus municipais. Nas ações, foram registradas 157 autuações e 24 notificações por irregularidades.

Os agentes verificam a capacidade máxima de passageiros, o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 estabelecidas pela Prefeitura de Porto Alegre, como higienização dos veículos, obrigatoriedade do uso de máscara por parte da tripulação e passageiros, circulação com janelas abertas e disponibilização de álcool gel.

Publicidade

“Tanto os passageiros quanto a tripulação estão mais conscientes da gravidade da situação que enfrentamos nesse momento”, destaca o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Paulo Ramires.

A orientação é que os passageiros que necessitem do transporte programem as viagens com base nos horários da tabela da Empresa Pública de Transporte e Circulação e, antes de se dirigir até a parada, confiram a previsão de chegada do veículo na função GPS do aplicativo do TRI (iOS e Android).

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui