Transporte coletivo de Porto Alegre tem novas alterações

A Prefeitura de Porto Alegre informou novas alterações no transporte coletivo por ônibus e no serviço de lotações a partir desta segunda-feira, dia 21 de dezembro de 2020. Será criada uma nova linha de lotação e outras quatro terão alteração de itinerário.

Também serão alterados os itinerários de três linhas de transporte coletivo: 429 Protásio – Iguatemi – Vila Ingá, Protásio – Iguatemi – Cananeia e Protásio – Iguatemi – Dez de Maio.

No sábado, dia 19 de dezembro, ocorreu a adequação da tabela horária da 165 Cohab. Saiba mais aqui.

Ônibus a partir de segunda-feira, dia 21 de dezembro:

Linhas 429 Protásio – Iguatemi – Vila Ingá, Protásio – Iguatemi – Cananeia e Protásio – Iguatemi – Dez de Maio: O conjunto de linhas passará a circular pela Rua Edmundo Figueira da Silva no sentido Centro. Os passageiros com embarque na parada localizada na Rua D deverão utilizar os novos pontos de paradas que serão instalados na Avenida Vitória e Rua Deputado Hugo Mardini.

Lotação, a partir de segunda-feira, dia 21 de dezembro:

Nova Linha 10.31 Cristal Vila Maria: Sairá do terminal na Rua da Fé, 200, mas com itinerário reduzido dentro do bairro, permitindo um deslocamento rápido ao Centro de Porto Alegre. Intervalo médio entre viagens no pico e entre pico da linha 10.31 Cristal Vila Maria de 16 minutos em dias úteis e 30 minutos aos sábados. Intervalo médio entre viagens no pico e entre pico do conjunto de linhas Cristal Vila Maria e Otto de oito minutos em dias úteis e 15 aos sábados.

Linha 10.3 Cristal Otto Niemeyer: Terá seu terminal alterado para a Rua da Fé, 200, ampliando o atendimento dentro do bairro. Os passageiros com embarque no antigo terminal da linha 10.3 Cristal Otto Niemeyer deverão se deslocar até a esquina com a Rua Coronel Massot com a Rua Sílvio Silveira Soares para fazer o uso da linha 10.31 Cristal Vila Maria. Os passageiros com embarque a partir da Rua Sílvio Silveira Soares esquina com a Avenida Otto Niemeyer até a Rua Coronel Massot, esquina com a Rua Coronel Claudino, serão atendidos pela nova linha 10.31 Cristal Vila Maria. Nesse caso o sentido de embarque passará ser o oposto do praticado atualmente. Os clientes com embarque na Avenida Otto Niemeyer entre a Travessa Escobar e Rua Sílvio Silveira Soares poderão se deslocar para a Avenida Otto Niemeyer esquina com a Travessa Escobar para uso da linha 10.3 Cristal Otto Niemeyer ou ainda se deslocar para a esquina com a Rua Sílvio Silveira Soares para uso da linha 10.31 Cristal Vila Maria com deslocamento rápido ao Centro. Intervalo médio entre viagens no pico e entre pico da linha 10.3 Cristal Otto Niemeyer de 16 minutos em dias úteis e 30 minutos aos sábados.

Linha 50.11 Auxiliadora Anita Gasômetro: A linha terá seu terminal alterado da Praça Otávio Rocha para a Rua Caldas Júnior, esquina com a Rua 7 de Setembro. Com a mudança, será ampliado o atendimento na região central, percorrendo ruas como 7 de Setembro, Riachuelo, Duque de Caxias, Professor Annes Dias e atendimento ao Gasômetro. O terminal da Praça Otávio Rocha permanece atendido pela linha 50.1 Auxiliadora Padre Chagas Anita.

Linha 50.2 IAPI Auxiliadora: Alteração do itinerário no sentido Bairro. A linha passa a atender os clientes com destino ao Hospital Conceição e arredores. Nova opção de deslocamento pelo transporte seletivo do Centro de Porto Alegre ao Hospital Conceição pelo eixo da Avenida Independência, Avenida Goethe e Avenida Plínio Brasil Milano.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.