Transporte coletivo da Região Metropolitana aumenta tabelas horárias

A Metroplan informou que a empresa que realiza o transporte coletivo entre Alvorada e Porto Alegre realizou aumento de 4,85% de uma grade horária que continha 1.463 horários, passando a operar com 1.536, contando dias úteis, sábados e domingos.

Já a empresa Catsul, responsável pela travessia hidroviária Porto Alegre – Guaíba teve um aumento de 93% e a partir do dia 1º de novembro e retoma os horários de domingo com oito viagens.

Empresas de Cachoeirinha, Guaíba e entre Viamão e Porto Alegre remanejaram horários a fim de concentrar e melhor atender os passageiros nos horários de pico.

Salienta-se que não houve redução de oferta. Os ônibus estão com capacidade de 70% o que faz com que a curva da oferta se aproxime da demanda.

Pois ainda com essa oferta de 56,99%, equivale a 4.200 viagens operacionais que podem demandar até 264.000 na Região Metropolitana de Porto Alegre, passageiros com 70% da capacidade dos veículos.

“A Fundação reiterou seu compromisso em acompanhar diariamente a demanda do transporte coletivo metropolitano juntamente com todas as empresas do Sistema para que o passageiro não seja desatendido durante a contingência oriunda da pandemia de Covid-19”, informou a Metroplan.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.