Trânsito tem alteração na região do Passo d’Areia para obra de macrodrenagem

13
Obras Arroio Areia
Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação vão monitorar a circulação e orientar os motoristas (Foto: Jefferson Bernardes/Prefeitura de Porto Alegre)
Publicidade

A região da Rua Anita Garibaldi, no bairro Passo d’Areia, terá alterações no trânsito a partir das 14h desta quarta-feira, dia 30 de dezembro de 2020, em razão da conclusão da obra linear C2 da macrodrenagem do Arroio Areia.

A Rua Doutor Fábio Nascimento Barros, que em julho teve o sentido invertido para a realização das obras, retorna ao fluxo original, Norte-Sul, para fazer a ligação da Rua Frei Henrique Golland Trindade para a Rua Anita Garibaldi.

Com o término da obra e a liberação do bloqueio entre as ruas Tomáz Gonzaga e Líbero Badaró, já haviam sido desfeitos os desvios de trânsito e do transporte público (525 Rio Branco – Anita – Iguatemi, B51 Parque – Postão IAPI – Hospital Conceição e B51.1 Parque – Hospital Conceição – Postão IAPI) na região.

Publicidade

Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação vão monitorar a circulação e orientar os motoristas para minimizar os impactos no trânsito. Informações atualizadas em tempo real estarão disponíveis no Twitter da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Arroio Areia

O conjunto de obras de macrodrenagem do Arroio Areia foi iniciado em junho de 2018. Atualmente, estão em andamento os reservatórios R1 (Praça Lopes Trovão) e R9 (Praça Fortunato Pimentel), além das intervenções lineares I1 (Avenida Sertório) e D5 (Rua Gaston Englert).

As obras lineares C1 e C2 (Rua Anita Garibaldi), F1 (Avenida Plínio Brasil Milano), I2 (Avenida Sertório) e o reservatório R2 (Praça Francisco Guerra Blessman) foram concluídas e entregues a população.

A macrodrenagem do Arroio Areia vai beneficiar 180 mil moradores de 14 bairros da Zona Norte: Bom Jesus, Três Figueiras, Chácara das Pedras, Vila Jardim, Jardim Europa, Boa Vista, Vila Ipiranga, Higienópolis, São João, Passo da Areia, Cristo Redentor, Santa Maria Goretti, Jardim São Pedro e o limite com o bairro Anchieta.

O investimento total é de cerca de R$ 107 milhões, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional e de contrapartida da prefeitura em torno de R$ 1,3 milhão.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui