Sebastião Melo participa de mediação sobre transporte público

54
Reunião Ônibus
Prefeito Sebastião Melo durante audiência virtual do Tribunal de Justiça, com Juíza Dulce Oppitz, para tratar sobre o transporte coletivo (Foto: Mateus Raugust/Prefeitura de Porto Alegre)
Publicidade

O prefeito Sebastião Melo participou, na tarde desta quarta-feira, dia 3 de fevereiro de 2021, de uma nova rodada de mediação com o Poder Judiciário e as empresas de transporte público para discutir alternativas de melhorias do serviço prestado em Porto Alegre. No encontro, também foi discutida a revisão do contrato firmado com as empresas de ônibus.

Na reunião, realizada por meio de videoconferência, os operadores apresentaram uma sugestão de reajuste do valor da tarifa do transporte público. Técnicos da Prefeitura de Porto Alegre e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irão examinar ponto a ponto a proposta encaminhada.

Conforme acordado no encontro, reuniões individuais serão realizadas com as partes envolvidas. A Prefeitura de Porto Alegre terá agenda na próxima terça-feira, dia 9 de fevereiro.

Publicidade

Na quarta, dia 10 de fevereiro, uma nova rodada coletiva será realizada com os agentes envolvidos. A mediação é coordenada pela juíza do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Dulce Ana Gomes Oppitz.

Além de Sebastião Melo, estiveram presentes na reunião o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Paulo Ramires, o secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Záchia e o procurador-geral do município, Roberto Silva da Rocha.

Representantes do Ministério Público e da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul também participaram da conferência.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui