Santa Cruz do Sul: Passageiros do transporte coletivo participam de pesquisa para aperfeiçoar o serviço

184
Ônibus Santa Cruz
Foto: Divulgação
Publicidade

A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), de Porto Alegre, contratada pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul para elaboração de um estudo técnico de reestruturação de todo o sistema de transporte coletivo urbano, inicia na próxima segunda-feira, dia 2 de agosto de 2021, uma pesquisa com os usuários do serviço. As informações apuradas servirão para subsidiar o estudo nas etapas posteriores.

A abordagem será feita sempre no turno da manhã, dentro dos próprios coletivos, no trajeto de casa para o local de trabalho. Estarão envolvidos oito pesquisadores devidamente identificados com coletes e crachás da empresa. A expectativa é que durante os 10 dias de realização, a pesquisa alcance aproximadamente 70% dos passageiros do transporte urbano do município.

Visando garantir a segurança da população, em virtude da pandemia, a caneta utilizada para preencher o formulário não será compartilhada e após seu uso será descartada dentro de uma urna.

Publicidade

O serviço de transporte coletivo urbano, hoje mantido pelo Consórcio TCS, vem acumulando sucessivos deficits operacionais nos últimos anos, por conta da queda acentuada no volume de passageiros, o que se agravou ainda mais com a pandemia. A partir desse levantamento, o governo pretende adequar o serviço à nova realidade, tornando-o sustentável.

Dentre os aspectos que poderão ser apontados no estudo estão a necessidade de revisão de isenções, readequação de linhas e horários, adoção de veículos menores para linhas com baixa demanda e novas fontes de receita.

De acordo com o contrato entre a Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências, o trabalho deverá ser concluído dentro de cinco meses.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui