Nova opção de recarga do Cartão TRI está disponível por meio do aplicativo RecargaPay

23
Foto: Samuel Maciel/Arquivo/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

Os passageiros do Cartão TRI passam a contar, a partir desta terça-feira, dia 22 de dezembro de 2020, com uma nova opção de recarga por meio do aplicativo RecargaPay. A transação será disponível para créditos de passagem antecipada, no valor integral da tarifa (R$ 4,55).

A nova forma de pagamento possibilita a criação de pontos de venda, o que qualifica o atendimento ao passageiro e facilita a aquisição de créditos. Empresas ou até mesmo pessoas físicas vinculadas ao Recarga Pay poderão comercializar os créditos do TRI.

Em acordo firmado em setembro, com mediação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, as concessionárias se comprometeram a criar novas opções de recarga e também pontos de venda do Cartão TRI. Uma parceria firmada entre a Associação de Transportadores de Passageiros e a empresa RecargaPay viabilizou a nova opção para compra de créditos.

Publicidade

O secretário extraordinário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, Rodrigo Tortoriello, considera a nova opção de pagamento uma qualificação importante do serviço para o passageiro de transporte. “A criação de pontos de venda para recarga do TRI na cidade é um pedido antigo do prefeito Marchezan às concessionárias de transporte. É essencial que o acesso à recarga seja fácil, rápido e com segurança na transação”, destaca Rodrigo Tortoriello.

De acordo com o diretor da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre, Gustavo Simionovschi, essa novidade, “dá maior capilaridade ao sistema TRI, pois permite que novos pontos de recarga surjam facilitando a adesão de mais pessoas”. Com a parceria, as empresas ou até mesmo pessoas físicas vinculadas à RecargaPay poderão comercializar os créditos do TRI.

Como funciona para quem deseja fazer a compra de créditos:

  • O passageiro baixa o aplicativo do RecargaPay (disponível para Android e iOS)
  • Seleciona a opção “cartão de transporte”
  • Seleciona “Cartão TRI (Porto Alegre)”
  • Escolhe o valor de recarga
  • Escolhe a forma de pagamento e confirma a compra
  • Em até 30 minutos – prazo que pode variar conforme a comunicação com a rede 3G do ônibus – a recarga fica disponível nos ônibus de Porto Alegre

Mais informações estão disponíveis no site do TRI.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui