Quiosque do SIM na Estação Canoas reabre na segunda-feira, dia 14

Posto de atendimento recebe solicitações para confecção de cartões de isenção e de passagem antecipada do sistema de bilhetagem da Trensurb

195
SIM Canoas
Foto: Ângelo Pieretti/Arquivo/Trensurb
Publicidade

Na próxima segunda-feira, dia 14 de junho de 2021, o quiosque do SIM (Sistema Integrado Metropolitano), o sistema de bilhetagem eletrônica da Trensurb, na Estação Canoas do metrô, volta a funcionar após fechamento em razão da pandemia.

No quiosque, é possível realizar o cadastramento para confecção gratuita dos cartões SIM Idoso e SIM Passagem Antecipada. Localizado na área livre da Estação Canoas (antes das catracas), o quiosque de atendimento do SIM funcionará nos dias úteis, das 8h às 18h.

O SIM Idoso é o cartão de isenção destinado a idosos com 65 anos ou mais, aceito nos bloqueios do metrô e em todos os ônibus urbanos de Porto Alegre. Já o SIM Passagem Antecipada é o cartão indicado para passageiros frequentes do metrô. Ele pode ser carregado com créditos conforme a conveniência do passageiro, é aceito nos bloqueios do metrô, em todos os ônibus urbanos e lotações de Porto Alegre e dá direito a desconto de 10% nas integrações do metrô com as linhas de ônibus urbanas da capital paulista.

Publicidade

Vale lembrar que o SIM e o TRI (sistema de bilhetagem dos ônibus e lotações de Porto Alegre) funcionam completamente integrados. Quem já tem um cartão TRI, não precisa fazer um cartão SIM (e vice-versa). O TRI, na modalidade de Passaporte de Isenção para idosos, só pode ser utilizado no metrô por passageiros com 65 anos ou mais, uma vez que a Trensurb segue regramento federal.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui