Prefeitura de São Leopoldo realiza melhorias e estuda ampliação das ciclovias

115
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo
Publicidade

A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), revitalizou a sinalização da ciclovia na Avenida Imperatriz Leopoldina e da ciclofaixa na Estrada do Horto, até a Rua Almirante Tamandaré. O serviço foi finalizado na quarta-feira, dia 7 de outubro de 2021.

Nestes locais existe bastante fluxo de veículos e muitas pessoas fazem exercícios de caminhada e pedalada. O objetivo é demarcar o espaço com mais visibilidade para dar mais segurança aos ciclistas e pedestres que transitam nestes percursos, além de incentivar o uso da bicicleta no meio urbano.

Conforme informações da Diretoria de Mobilidade Urbana, são realizadas ações de revitalização da sinalização viária da cidade diariamente. São Leopoldo possui ciclovias ou ciclofaixas nas avenidas Imperatriz, Mauá e Theodomiro Porto da Fonseca (Estrada do Horto), somando aproximadamente 6 quilômetros.

Publicidade

No dia 7 de outubro, ocorreu uma reunião com o grupo de ciclistas “CicloSinos”, para debater e estudar possibilidades da ampliação das ciclovias. A equipe de mobilidade urbana vai realizar um estudo nas ruas nas próximas semanas e averiguar as possibilidades de melhorias.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui