Prefeitura de Porto Alegre tem nova reunião sobre a reestruturação do sistema de transporte coletivo

No formato de audiências individuais com as partes, o prefeito Sebastião Melo participou nesta terça-feira, dia 9 de fevereiro de 2021, de nova reunião sobre a reestruturação do sistema de transporte coletivo de Porto Alegre. A mediação é coordenada pela juíza do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Dulce Ana Gomes Oppitz.

O prefeito reforçou a disposição do governo pelo diálogo para um acordo transitório, mas que comprometa condições mínimas de repactuação do contrato antes de qualquer aporte emergencial de dinheiro público durante um período definido.

“Não podemos fazer um acordo sem garantia de que haverá repactuação do contrato, no sentido amplo. De parte da prefeitura, não há nada que não possa ser discutido” , disse o prefeito Sebastião Melo.

Ainda nesta tarde ocorre a audiência com as concessionárias e a equipe de mediação. Nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, às 14h, está marcada a audiência virtual coletiva, incluindo a participação da Prefeitura de Porto Alegre e dos representantes das empresas concessionárias do transporte coletivo, para avaliação de um encaminhamento que atenda o processo da passagem e também a discussão sobre reestruturação do sistema.

Também participaram do debate o secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Záchia, o procurador-geral do Município, Roberto Rocha, o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Ramires, e a procuradora municipal Rafaela Peixoto.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

One thought on “Prefeitura de Porto Alegre tem nova reunião sobre a reestruturação do sistema de transporte coletivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.