Prefeitura de Porto Alegre anuncia reajuste da tarifa de ônibus

265
Ônibus Cidade Porto Alegre
Foto: César Lopes/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

O prefeito Sebastião Melo apresentou, na manhã desta quarta-feira, dia 30 de junho de 2021, o novo valor da tarifa de ônibus de Porto Alegre e um conjunto de medidas para a mobilidade humana da capital gaúcha.

A passagem ficará em R$ 4,80, diferente da tarifa de R$ 5,20 aprovada pelo Conselho Municipal de Transportes Urbanos (Comtu), e passa a vigorar a partir da meia-noite desta sexta-feira, dia 2 de julho.

As propostas do Executivo para redução dos custos do transporte coletivo serão enviadas para análise da Câmara Municipal de Porto Alegre ainda esta semana. O anúncio ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal seguido de entrevista coletiva à imprensa.

Publicidade

“Entre as nossas propostas está a revisão das isenções, reduzindo de 14 para cinco. Entendemos ser uma questão de justeza social. Hoje, 30% dos usuários não pagam passagem. O desempregado não pode pagar por aqueles que têm condições. Por outro lado, vamos subsidiar 100% a tarifa dos estudantes carentes incentivando a ida à escola”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Sebastião Melo também irá se reunir com o governador Eduardo Leite e entregar ao presidente Jair Bolsonaro um pedido para retirada de tributos estaduais e federais que interferem sobre produtos que compõem o custo operacional da tarifa. “Queremos uma tarifa que caiba no bolso do trabalhador e um sistema mais moderno e qualificado”, completa.

Confira aqui as medidas propostas pela Prefeitura de Porto Alegre.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui