Porto Alegre registra aumento no número de mortes em acidentes de trânsito em 48 horas

158
Via de Porto Alegre
Foto: Anselmo Cunha/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) alertou para um aumento expressivo de vidas perdidas em razão de acidentes de trânsito em Porto Alegre e pede mais prudência dos motoristas.

Em aproximadamente 48 horas, desde a última quinta-feira, dia 20 de maio de 2021, às 21h30, até às 23h de sábado, dia 22 de maio, cinco pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito. Foram cinco acidentes: um choque, dois atropelamentos, um tombamento e uma capotagem, que resultaram na morte de três condutores e dois pedestres. Desses acidentes, em dois deles o condutor estava sem Carteira Nacional de Habilitação regular e um ainda não foi possível identificar.

O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Paulo Ramires, solicitou atenção aos técnicos e, se for o resultado da análise, a criação de uma campanha de educação específica para reverter a tendência de alta nas mortes e prevenir novos acidentes. “Já estamos analisando as informações sobre as causas, mas é de extrema importância a prudência das pessoas, o respeito às regras de circulação para a segurança de todos”, ressalta Ramires.

Publicidade

Todos os acidentes que resultam em mortes são analisados pelo Programa Vida no Trânsito, que tem coordenação do Ministério da Saúde, com o objetivo de identificar fatores e condutas de risco que resultam em acidentes graves.

As causas de acidentes de trânsito decorrem, na sua maioria, de ações comportamentais dos usuários das vias (condutores e pedestres). A partir da identificação desses indicadores, como subsídio para as áreas de educação, planejamento e fiscalização, as ações são direcionadas para a prevenção de novos acidentes.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui