Temporal com ventos de 72 km/h causa destelhamentos e quedas de árvores em Passo Fundo

Na tarde desta sexta-feira, 7 de novembro, o município de Passo Fundo, no Norte gaúcho, foi atingido por um forte temporal causado pela ciclogênese. A chuva intensa veio acompanhada de ventos de até 72 km/h, conforme medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Por volta das 15h, algumas árvores caíram na região central, mas as equipes da Prefeitura de Passo Fundo atuaram rapidamente na remoção dos galhos e na liberação do trânsito. Durante a tarde, a ventania provocou novos danos em diferentes bairros, com quedas de árvores nas avenidas Brasil e Rio Grande. E na Rua Parobé, causando bloqueios temporários.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Na Rua das Chácaras, o transbordamento de um arroio cobriu parcialmente uma ponte. Na Vila Fátima, parte de uma árvore atingiu a rede elétrica, deixando moradores sem energia e bloqueando o acesso à Unidade Básica de Saúde Adirbal Corralo.

    Em um edifício na Avenida Vera Cruz, janelas do 13º andar foram quebradas pela força do vento, mas não houve feridos. A Defesa Civil Municipal relatou destelhamentos em casas do bairro Zachia e enviou equipes para distribuir lonas e avaliar os prejuízos.

    Deixe um comentário