Passe gratuito para desempregados proposto pela Prefeitura de Canoas é aprovado pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Canoas aprovou o projeto de lei que prevê a compra de passes para canoenses desempregados e em situação de vulnerabilidade.

As passagens poderão ser adquiridas para programas de políticas públicas de assistência social, nos programas de educação e demais políticas de auxílio e fomento à população canoense.

A Prefeitura de Canoas poderá aplicar o total de R$ 1.028.000,00 (um milhão e vinte oito mil reais) na aquisição dessas passagens junto à concessionária de transporte público.

Além de beneficiar a população, esse valor deverá ser destinado à quitação dos créditos trabalhistas devidos aos funcionários da empresa.

O montante foi apurado pela Prefeitura de Canoas, o Tribunal Regional do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho, Procurador-Geral do município, representantes da empresa Sogal e também do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Canoas e servirá para pagamento do 13º salário de 2020, o tíquete-refeição e horas extras de meses atrasados, também de 2020.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.