Paradas de ônibus começam a receber QR Code para localização de ônibus em tempo real

A Prefeitura de Porto Alegre iniciou, nesta segunda-feira, dia 26 de outubro de 2020, a instalação de QR Code com link para acompanhamento em tempo real das linhas específicas que passam pelas paradas de ônibus.

O primeiro ponto a receber a ferramenta foi na Avenida Goethe, próximo à Rua 24 de Outubro. As 50 paradas onde serão colocados 71 adesivos de identificação são georreferenciadas. A instalação deve se estender por 15 dias.

Quando o passageiro direcionar o leitor do celular para a imagem de QR Code fixada na parada, automaticamente será aberto um site com a lista das próximas linhas a passar pelo local, o tempo estimado para chegada e as características do veículo (se possui ar-condicionado, por exemplo).

Se preferir, o passageiro também pode acessar as informações baixando os aplicativos no seu smartphone, em iOS ou Android. Nesta primeira fase, serão avaliados a durabilidade, a funcionalidade e o número de acessos às plataformas pela ferramenta.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.