Ônibus voltam a circular em Guaíba com 40% da frota
Após dois dias de greve, os ônibus da empresa Expresso Assur voltaram a circular em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro de 2021.
A retomada do transporte coletivo atende a um pedido da Justiça do Trabalho, que determinou a obrigatoriedade da circulação de 40% da frota em meio à negociação dos trabalhadores com a empresa, referente à dívidas de pagamentos e benefícios.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Guaíba, os trabalhadores seguem em estado de greve e vão atuar em rodízio até segunda-feira, dia 18 de janeiro, quando a categoria volta a se reunir com a empresa.
Os trabalhadores informaram à rádio Guaíba que as cestas básicas e o vale-alimentação estão em atraso a um ano e meio. O 13º salário referente a 2020 ainda não foi depositado e os salários pagos mensalmente caem na conta de forma parcelada.
A Expresso Assur alega que passa por uma crise financeira, por causa da crise econômica e concorrência do transporte irregular.
Veja aqui a tabela horária das linhas (vai abrir um arquivo em PDF).
Pingback: Greve de ônibus em Guaíba nesta quarta-feira, dia 20