Ônibus de Porto Alegre “usam” diferentes máscaras para promover a conscientização

229
Foto: Divulgação/ATP
Publicidade

Para incentivar o uso da máscara e a conscientização coletiva, a Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) lança nesta semana a campanha “Usar máscara é para todos”. A partir dela, 12 ônibus da frota de Porto Alegre passarão a ter a “proteção” estampada na frente do veículo.

Em 2020, para destacar a importância do uso, a entidade já havia colocado máscaras brancas em seis ônibus. Desta vez, serão quatro modelos coloridos e estampados, distribuídos em 12 ônibus, para evidenciar a mensagem de que máscara é para todos, independente de gênero, nacionalidade e até time.

“Um dos layouts, inclusive, remete à dupla Grenal”, explica a presidente da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre, Tula Vardaramatos. “A ideia é chamar a atenção de uma forma que acreditamos ser mais impactante do que a máscara branca, mostrando ainda que cada um tem responsabilidade no uso da proteção e precisa se conscientizar da importância de cuidar de si e dos demais”, destaca Tula.

Publicidade

Desde o início da pandemia da Covid-19, é obrigatório o uso de máscara para ingressar no transporte coletivo. Além de campanhas de conscientização, as empresas de ônibus têm investido na intensificação da higienização dos veículos.

A limpeza foi reforçada à noite, quando os ônibus retornam às garagens, e acontecem ainda limpezas extras no decorrer do dia, a cada viagem, nos ônibus que chegam aos principais terminais do Centro de Porto Alegre.

Também é disponibilizado álcool gel para os passageiros. Já foram adquiridos pela Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre, 14,4 mil litros de álcool gel para reabastecimento dos frascos dentro dos coletivos.

Ônibus Máscara
Foto: Divulgação/ATP
Foto: Divulgação/ATP
Ônibus Máscara
Foto: Divulgação/ATP
Foto: Divulgação/ATP
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui