Ônibus da Sogal bate e danifica imagens do Santuário na Praia do Paquetá

243
Ônibus Sogal Paquetá
Foto: Divulgação/Prefeitura de Canoas
Publicidade

Na manhã desta terça-feira, dia 8 de junho de 2021, um motorista da linha Mato Grande da empresa Sogal se descuidou e, ao dar marcha ré no veículo, colidiu com as imagens dos Orixás localizadas no Santuário Sincrético da Praia do Paquetá.

Não houve feridos, mas sete imagens ficaram bastante danificadas e com diversas avarias. Um frequentador e apreciador do local, babalorixá, irá restaurar as imagens sem custos. Ao todo, o prejuízo gira em torno de R$ 700,00, valor que será pago pela empresa, para a compra dos materiais.

O Secretário da Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Santiago Buavas, reiterou que não medirá esforços para que o local esteja em perfeitas condições o mais rápido possível, “o santuário é um espaço para quem busca conforto e fé. Ficamos muito felizes que o Pai Bili se dispôs a nos ajudar, sem custos. Assim, vamos acelerar o processo de restauração das imagens para que, tão logo seja possível, o local possa ser reaberto”.

Publicidade

O espaço conta com 31 imagens que representam as religiões Afro-Brasileiras, Católicas e Indígenas esculpidas com fibra e resina.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui