Obras da Rua José Pedro Boéssio atingem 95% de execução

276
Foto: Mateus Raugust/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

As obras de infraestrutura da Rua José Pedro Boéssio, no bairro Humaitá, atingiram os 95% de execução. Os serviços – que ocorrem entre as avenidas Palmira Gobbi e Ernesto Neugebauer – incluem serviços de drenagem pluvial em galerias de concreto nos dois lados da via, pavimento em blocos de concreto, execução de passeio, ciclovia, acessibilidade e sinalização. A previsão é que até o final de setembro as obras estejam concluídas.

Na tarde desta quinta-feira, dia 5 de agosto de 2021, durante vistoria ao canteiro de obras, o prefeito Sebastião Melo destacou a importância do investimento no local. “Os desafios no entorno da Arena do Grêmio são enormes, mas a Prefeitura vem fazendo a sua parte para garantir melhorias aos moradores do Humaitá. Além do impacto positivo para mobilidade urbana, as obras irão ajudar no combate aos alagamentos e ainda irão auxiliar no desenvolvimento econômico da região”, afirma Melo.

Quando concluída, a Rua José Pedro Boéssio terá características de via arterial e faz parte do traçado pretendido para a 4ª perimetral. Sua ligação com a Avenida Ernesto Neugebauer irá favorecer a integração metropolitana pela BR-116 e BR-290. “Trata-se de uma obra de extrema importância para a cidade, pois, além das questões de mobilidade, irá amenizar os constantes alagamentos nesta região”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “Nos últimos seis meses, avançamos muito nesta intervenção. Foram mais de 50% dos serviços executados só em 2021”, conclui.

Publicidade

Investimentos

As obras, que contam com investimentos de R$ 10,7 milhões, ocorre no trecho de 846 metros, e já teve 95% da pavimentação do trecho concluídas. No momento estão em execução o restante da pavimentação e a implantação de passeios. Os serviços de remanejo da rede elétrica e sinalização definitiva serão executados na sequência. Além da equipe técnica de engenheiros, a vistoria também contou com a presença do vereador Marcelo Bernardi.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui