Nova Santa Rita: Prefeito Rodrigo Battistella cobra urgência na solução do transporte coletivo

98
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Rita
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira, dia 9 de setembro de 2021, o prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, cobrou urgência na elaboração de uma proposta vinda da Granpal para o problema do transporte coletivo da Região Metropolitana de Porto Alegre.

“Necessitamos de um plano regional para solucionar o transporte público da Região Metropolitana. Todos os prefeitos estão enfrentando este problema, subsidiando para que o transporte funcione minimamente e em precária situação. O governo estadual não está preocupado com este problema, por isso nós, prefeitos, devemos subir o tom e cobrar uma solução do governador do RS”, enfatizou o prefeito Battistella.

Conforme ficou decidido na reunião, a Granpal irá realizar um estudo para a criação de um fundo para o transporte público (municipal e intermunicipal) da Região Metropolitana, além de apresentar uma proposta ao governo estadual.

Publicidade

O saneamento básico após a privatização da Corsan e os pedágios da BR-118 também foram debatidos durante o encontro realizado no Parque Assis Brasil, em Esteio.

Estavam presentes o presidente da Granpal e prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; o prefeito de Canoas, Jairo Jorge; o prefeito de Esteio, Leonardo Paschoal; a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt; o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier; o prefeito de Gravataí, Zaffalon; entre outros.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui