Funcionários da Noiva do Mar paralisam atividades em Rio Grande

Os funcionários da empresa de ônibus Noiva do Mar, na cidade de Rio Grande, no litoral gaúcho, paralisaram as atividades no início da manhã desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2021.

Os trabalhadores bloquearam a saída dos coletivos na garagem da empresa na Rua Jockey Club, 296, no bairro Vila São Miguel, impedindo a circulação dos ônibus.

Por volta das 8h, a garagem foi liberada e por volta das 8h30, os ônibus começaram a circular gradativamente.

Apuração feita pela GZH dá conta que os funcionários alegam atraso no pagamento de salários e demissões em massa.

A Noiva do Mar informou que tentou um acordo com o sindicato, para redução da jornada de trabalho e de salários por 90 dias, com a garantia de empregos e benefícios, mas não houve acordo entre as partes.

A empresa disse que a crise financeira agravada pela pandemia da Covid-19 é um dos motivos para o atraso no pagamento de salários e das demissões.

Foram demitidos pelo menos 29 funcionários e 14 aderiram ao Programa de Demissão Voluntária.

Uma audiência está marcada para o dia 25 de fevereiro, no Tribunal Regional do Trabalho, para a negociação dos salários atrasados.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.