EPTC anuncia mudança no trânsito em razão da liberação do Viaduto dos Açorianos

166
Viaduto Açorianos Trânsito
Foto: César Lopes/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou mudanças no trânsito na região central em razão da liberação do Viaduto dos Açorianos, nesta terça-feira, dia 28 de setembro de 2021. Com o fim da obra de recuperação estrutural, o viaduto será liberado para o trânsito de veículos.

Os condutores que se deslocam no sentido Norte, pela Avenida Praia de Belas, podem cruzar a Avenida Loureiro da Silva pelo viaduto em direção ao Centro. Da mesma forma, os veículos que vêm da região central de Porto Alegre poderão seguir pela Avenida Borges de Medeiros em direção à Zona Sul.

“Com a entrega, retornam ao fluxo original os itinerários do transporte coletivo e o fluxo das alças Leste e Oeste, que terão seu sentido invertido, retornando ao traçado anterior ao serviço de manutenção do viaduto”, destaca o diretor-técnico da EPTC, Flávio Caldasso. Os cruzamentos criados também serão desfeitos e os dois semáforos instalados para as alterações serão retirados.

Publicidade

Para a liberação do Viaduto dos Açorianos, foram implantadas 41 placas (incluindo placas aéreas) e realizados 405 metros quadrados de pintura em sinalização viária. Na noite desta segunda-feira, dia 27 de setembro, serão realizadas mais alterações na sinalização horizontal atual e, posteriormente à liberação, será complementada a revitalização do projeto viário da ciclovia da Avenida Loureiro da Silva e de toda a sinalização nas alças de acesso ao viaduto.

Confira o mapa:

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui