Motociclista sem habilitação tenta fugir pela calçada em Porto Alegre

Na última segunda-feira, 16 de dezembro de 2024, agentes da EPTC interceptaram um motociclista de 24 anos que, sem habilitação, trafegava na contramão e sobre a calçada na Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre. O condutor, ao perceber que seria abordado, tentou fugir de maneira arriscada, ameaçando pedestres e outros veículos. A motocicleta possuía placa dobrada para evitar a fiscalização, além de estar associada a mais de 20 multas não pagas.

O motociclista foi acompanhado por um agente da EPTC até ser interceptado na esquina da Avenida Protásio Alves com a Neusa Goulart Brizola. Além de não possuir habilitação para motos, ele tinha uma CNH categoria B, que foi suspensa. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran-RS, e o condutor recebeu sete autuações, totalizando 38 pontos e multas de R$ 2.738,22.

Essa ocorrência destaca a importância de ações preventivas para reduzir o número de acidentes. Em 2024, Porto Alegre registrou 80 mortes no trânsito, sendo 39 relacionadas a motocicletas. A EPTC reforça a necessidade de conscientização para preservar vidas e evitar comportamentos de alto risco nas vias da capital.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile