Greve de rodoviários da Carris nesta quarta-feira, dia 8

736
T1 Porto Alegre
Foto: Divulgação/EPTC
Publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), preparou esquema especial para o transporte coletivo nesta quarta-feira, dia 8 de setembro de 2021. A mesma força-tarefa foi realizada nos dias anteriores em razão da greve de rodoviários da Carris.

As linhas de lotação estão liberadas para circular com passageiros em pé no interior dos veículos.

Linhas atendidas por consórcios:

Publicidade
  • Consórcio Viva Sul: T11, T12 e T3;
  • Consórcio Via Leste – Mais: T6 e T9;
  • Consórcio MOB: T4, T1 e T7;
  • Carris: T13, 353, T2, T5, T8, 375, T2A,T11A, T12A, C1, C2, C3, T10 e 343.

Garantia do atendimento

A Justiça do Trabalho determinou, na última quinta-feira, dia 2 de setembro, que os trabalhadores da Carris mantenham, no mínimo, 65% da frota em operação durante a greve. A decisão, do desembargador federal do Trabalho, Francisco Rossal do Araújo, aplica multa diária de R$ 20 mil ao sindicato da categoria em caso de descumprimento.

Serviço de transporte coletivo

A Prefeitura de Porto Alegre informou que 100% do serviço de transporte coletivo estava operando na cidade. Leia abaixo a nota da Prefeitura na íntegra.

“Mesmo com a manutenção da greve por parte dos colaboradores da empresa, a Carris, juntamente com a Prefeitura de Porto Alegre e a Empresa Pública de Transporte e Circulação, mantém a oferta de 100% do serviço de transporte coletivo à população. Até às 11h, 150 tabelas horárias estavam sendo cumpridas pela Carris, número que equivale a 85% da operação da empresa em dias normais. Com o reforço das privadas, o atendimento chega a 100%. O mínimo que a Carris deveria cumprir, de acordo com a Justiça do Trabalho, é de 65%.

‘O cumprimento de 85% das tabelas horárias mostra que a greve não prejudicou a operação da Carris. A maioria dos colaboradores quer trabalhar’, destaca o diretor-presidente da Companhia, Maurício Gomes da Cunha.

O esquema organizado para esta quarta-feira, 8 de setembro, segue o modelo da força-tarefa realizada nos dias anteriores, com o serviço operado pela Carris e pelos consórcios.”

Monitoramento

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) monitorava a circulação e o atendimento aos passageiros de ônibus, desde as primeiras horas da manhã. Veja nos tuítes abaixo.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui