Greve de ônibus da Vicasa atinge Canoas nesta quinta-feira, dia 8

250
Ônibus Vicasa
Foto: Douglas Storgatto
Publicidade

Uma greve de ônibus da empresa Vicasa atingia a cidade de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta quarta-feira, dia 8 de julho de 2021.

A operação das linhas de ônibus Mathias Velho, Fátima – Rio Branco e Harmonia foi afetada.

A Metroplan informou à RBS TV que a partir de segunda-feira, dia 12 de julho de 2021, as linhas da Vicasa vão ser 100% operadas pela Transcal.

Publicidade

A Vicasa tem 94 funcionários e eles estariam sem receber os salários de abril de maio.

Uma reunião entre a Vicasa e o sindicato da categoria, realizada nesta quarta-feira, dia 7 de julho de 2021, na Justiça do Trabalho, terminou sem acordo.

Leia abaixo na íntegra a nota da Metroplan:

“Com o anúncio de greve para essa quinta-feira, 8 de julho, por parte dos trabalhadores da empresa Vicasa de Canoas, a Metroplan comunica que parte da tabela horária, de responsabilidade da empresa no lado Oeste de Canoas, será atendida pelo Rápido (Transcal). A empresa de Cachoeirinha, que desde maio atende o lado leste da cidade com o Rápido, um serviço, até então, bem avaliado pelos passageiros, deve assumir a operação de todas as linhas metropolitanas na cidade a partir de segunda-feira, em substituição à Vicasa.

A reunião da Vicasa e sindicato dos trabalhadores, realizada nesta quarta-feira, na Justiça do Trabalho, terminou sem acordo. A mediação foi acompanhada pela Metroplan, órgão gestor do sistema Estadual de Transporte Metropolitano.”

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui