Fiscalização no transporte público aumenta 77% entre janeiro e março

88
Ônibus Porto Alegre
Foto: César Lopes/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

No primeiro trimestre deste ano, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fiscalizou 13.171 ônibus municipais para garantir a segurança e a regularidade da operação. De acordo com o gerente de Fiscalização de Transportes da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Luciano Souto, em janeiro foram vistoriados 3.333 ônibus, em fevereiro 3.918 e, em março, 5.920.

“Ao comparar o número de ações de fiscalização de março para fevereiro, houve um aumento de 51% nas abordagens. Se compararmos março com janeiro, esse número é ainda maior: 77%. A tendência é que a cada mês mais veículos sejam vistoriados”, afirma Luciano Souto.

Durante a pandemia de Covid-19, além de verificar os itens de segurança e o cumprimento da tabela horária, a ação tem por objetivo fiscalizar as medidas para evitar o contágio no transporte coletivo, tais como: uso da máscara por parte dos passageiros e tripulação, disponibilização de álcool em gel, higienização dos veículos, circulação com janelas abertas e fiscalização no limite de passageiros.

Publicidade

A Empresa Pública de Transporte e Circulação orienta os passageiros a antecipar e planejar seus deslocamentos através da função GPS do aplicativo TRI POA (disponível para iOS e Android) para saber a localização do ônibus em tempo real e o momento em que ele vai passar em seu ponto de parada. Confira aqui a tabela horária.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui