Faixa exclusiva da Rua Siqueira Campos entra em operação nesta quarta-feira, dia 14

A Empresa Pública de Transporte e Circulação vai colocar em operação a partir desta quarta-feira, dia 15 de julho de 2020, o novo de trecho de faixa exclusiva do transporte coletivo, na Rua Siqueira Campos, no Centro Histórico, entre as ruas General Portinho e Uruguai.

O trecho de mil metros integra os 13,4 quilômetros do Programa de Priorização do Transporte Coletivo implantados em 2020. O funcionamento do espaço exclusivo para ônibus, táxis e lotações será de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 20h, com o objetivo de proporcionar mais rapidez e confiabilidade aos passageiros.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “O trajeto requalificado, no corredor cultural do Centro Histórico da Capital, também recebe uma remodelação dentro do conceito de Ruas Completas, com uma nova ciclofaixa unidirecional, travessias de pedestres revitalizadas e urbanismo tático para oferecer uma experiência mais segura e democrática para todos”, destaca o engenheiro Marcelo Hansen, diretor técnico da Empresa Pública de Transporte e Circulação.

    A iniciativa, que vai beneficiar 52 mil passageiros de 19 linhas de ônibus, integra as ações do MobiliPOA, o programa de mobilidade que organiza e disciplina os diferentes modais de transporte e circulação da cidade.

    O local vai ter um período de acompanhamento e orientação aos motoristas, em que haverá reforço nas ações educativas e presença de agentes de fiscalização de trânsito para instruir sobre o uso adequado do espaço.

    Programa de Priorização do Transporte Coletivo

    As medidas de priorização contribuem para a regularidade da operação e mais agilidade nas viagens, o que auxilia na diminuição no tempo do deslocamento dos usuários. Isso atrai novos passageiros, pois melhora a qualidade do serviço. Com viagens mais rápidas, sem congestionamento, também é possível economizar combustível.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile