Revitalização da Estação Sapucaia da Trensurb é pauta de reunião com a Prefeitura de Sapucaia do Sul

373
Reunião Sapucaia
Foto: Ângelo Piretti/Trensurb
Publicidade

Na sexta-feira, dia 8 de janeiro de 2021, os diretores da Trensurb reuniram-se com o novo prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, com o intuito de iniciar as tratativas do repasse de equipamentos urbanos ao município e apresentar o projeto de revitalização da Estação Sapucaia.

Com a concretização do repasse ao município dos diversos equipamentos urbanos, para a Trensurb, segundo o Diretor-Presidente, Pedro Bisch Neto, “é muito importante, pois são bens que constam no nosso balanço como ativos, mas não tem relações operacionais com a empresa e interessam à cidade”. Ainda segundo Pedro Bisch Neto, a revitalização da Estação Sapucaia tem o objetivo de aumentar a segurança e conforto dos passageiros.

Para o prefeito Volmir Rodrigues, a conclusão da revitalização da Estação Sapucaia trará mais vida para a cidade “isso faz com que a nossa comunidade se sinta valorizada, a população precisa disso”.

Publicidade

Volmir Rodrigues ainda falou que a cidade precisa de mudanças e com a revitalização isso será mostrado. O prefeito ainda informou que avaliará as condições do repasse das estruturas com o jurídico e irá manifestar seu interesse nos próximos dias.

As obras de revitalização de 12 estações ocorrerão por conta do repasse do Governo Federal de R$ 7,6 milhões, a Trensurb iniciará o segundo lote de reformas com prazo de conclusão de sete meses.

Na Estação Sapucaia haverá: a recuperação da pintura, reforma e adaptação para pessoas com deficiência dos sanitários; instalação de portas automáticas de acesso, adequação dos corrimões às normas de acessibilidade e Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios; instalação de piso podotátil, atualização da comunicação visual e instalação de um novo elevador.

Também estiveram presentes ao encontro: o diretor de Operações da Trensurb, Luís Eduardo Fidell, o assessor jurídico, Carlos Arthur Mambrini e o assessor da presidência, Caio Flávio Quadros dos Santos. Pela Prefeitura de Sapucaia do Sul: a vice-prefeita, Imilia de Souza, o Procurador-Geral do município, Tomaz Augusto Schuch e o secretário da Fazenda, José Nestor.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui