Trensurb entrega nova escada rolante da estação Mercado

Equipamento é o primeiro a ter a recuperação ou substituição de todos os seus componentes

123
Escada Mercado
Foto: Gabrielli Zanfran/Trensurb
Publicidade

Nesta terça-feira, dia 19 de outubro de 2021, a direção da Trensurb esteve na estação Mercado para vistoriar o resultado do processo de inspeção e manutenção geral de uma das escadas rolantes de descida da plataforma de desembarque da estação Mercado.

A manutenção geral consiste em uma limpeza total e a completa inspeção e recuperação – ou substituição caso necessário – de todos os equipamentos, dispositivos e instrumentos que compõem a escada, como degraus, correntes, rolamentos, polias, corrimãos, circuitos elétricos e sistemas de segurança. Esse processo foi concluído na escada da estação Mercado na sexta-feira, dia 15 de outubro, quando o equipamento foi liberado para utilização dos passageiros do metrô.

Após vistoria, o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, destacou a recuperação da escada rolante da estação Mercado: “Zero quilômetro”, afirmou sobre o estado do equipamento. Em comparação à escada ao lado, a próxima a passar por manutenção geral, Bisch diz que “a diferença é sensível, que se verifica no silêncio, nos ajustes”.

Publicidade

As outras 22 escadas rolantes da Trensurb em operação desde 1985 – localizadas nas estações dos municípios de Porto Alegre, Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul – também irão passar por inspeção e manutenção geral, duas por vez. As próximas a passar pelo processo serão a outra escada da plataforma de desembarque da estação Mercado e a escada de descida da estação Mathias Velho.

Para o diretor de Administração e Finanças da empresa, Geraldo Luís Felippe, a importância desse trabalho de manutenção é, principalmente, no sentido de reduzir falhas e buscar “com isso, a satisfação plena dos nossos clientes”. Diretor de Operações da Trensurb, Luís Eduardo Fidell afirma: “Esse é um trabalho que fazemos diretamente para o usuário, que é a razão de ser da Trensurb”.

A manutenção geral dessas escadas faz parte do contrato de manutenção das escadas rolantes das estações firmado pela Trensurb com a Nalc Comércio e Indústria, pelo valor de R$ 9,9 milhões. Os serviços previstos incluem também a manutenção preventiva e corretiva de todas as 50 escadas rolantes nas estações do metrô, com fornecimento integral de mão de obra, materiais, peças e componentes.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui