Empresas privadas de ônibus de Porto Alegre já adquiriram quase 10 mil litros de álcool em gel

Neste ano de 2021, as empresas de ônibus de Porto Alegre seguem aplicando os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

Entre as medidas, estão o reforço na higienização dos ônibus quando retornam para a garagem e a limpeza extra no final de cada viagem quando chegam aos principais terminais do centro da cidade.

Para esse trabalho, são recrutados 100 profissionais que usam produtos semelhantes ao da higienização hospitalar, garantindo melhor eficácia na limpeza.

Também continua sendo disponibilizado álcool gel dentro dos coletivos para que os passageiros tenham acesso ao produto e possam utilizá-lo nas mãos ao embarcar e desembarcar do ônibus.

Desde o início da pandemia até janeiro deste ano foram adquiridos, pelas empresas privadas de ônibus, 9.635 litros de álcool gel para o reabastecimento diário dos recipientes dentro dos veículos.

Em relação à limitação de passageiros, em cumprimento ao Decreto Municipal 20.889, são transportadas até 20 pessoas em pé nos ônibus comuns e 30 nos articulados.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.