DNIT avança com obras de duplicação no Contorno de Pelotas

401
Obras Pelotas
Foto: Divulgação/DNIT
Publicidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avança com as obras de duplicação no Contorno de Pelotas, que se encontram em sua fase final.

O trecho de 23,69 quilômetros localizado ao Sul do Rio Grande do Sul faz a ligação ao Porto do Rio Grande pela BR-392 e é continuidade da BR-116. Com 96,5% de execução, as obras estão direcionadas, atualmente, para a construção de três viadutos, os quais totalizam, aproximadamente, 2,7 quilômetros.

Na interseção da BR-116 com a Avenida Cidade de Lisboa, no quilômetro 526,50, estão sendo executados pilares e montagem do escoramento da superestrutura, além da escavação de material e conformação dos taludes.

Publicidade

Na elevada do cruzamento da BR-392 com a Avenida Duque de Caxias, quilômetro 66,80, está previsto para os próximos dias o início da cravação de geodreno, técnica que acelera a drenagem e assentamento do solo.

Já no entroncamento da BR-392 com a via férrea, no quilômetro 65,40, está sendo realizada a terraplenagem sobre a pista existente.

Foto: Divulgação/DNIT

Os demais 21 quilômetros do empreendimento já foram concluídos e liberados ao tráfego de veículos. As obras no Contorno de Pelotas englobam a duplicação de segmentos da BR-116 e da BR-392.

Por estar inserida em uma região com características urbanas, as obras visam proporcionar mais segurança às comunidades lindeiras e conforto aos usuários do trecho. Além de uma nova pista de rolamento, os serviços incluem ruas laterais, pontes e viadutos.

A expectativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes é concluir as obras no trecho ainda em 2021. Para que a sociedade possa acompanhar ainda mais de perto o avanço da duplicação, a Autarquia produz mensalmente vídeos com imagens aéreas. O material pode ser conferido aqui na página Gestão Ambiental da BR-116 e BR-392 no Facebook.

Foto: Divulgação/DNIT
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui