Caxias do Sul: Secretaria de Trânsito amplia fiscalizações nos corredores de ônibus

Operação Corredor Limpo autua condutores que trafegam irregularmente nas vias destinadas para o transporte coletivo

58
Corredor Caxias
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação
Publicidade

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fiscalização de Trânsito, promoveu na última sexta-feira, dia 22 de outubro de 2021, nova edição da operação de fiscalização voltada aos condutores que trafegam erroneamente nos corredores de ônibus.

Conforme o artigo 184, inciso 3º, do Código de Trânsito Brasileiro, “transitar com o veículo na faixa ou via de trânsito exclusiva regulamentada com circulação destinada aos veículos de transporte público coletivo de passageiros”, é considerada infração gravíssima.

A fiscalização foi realizada no cruzamento das ruas Sinimbu e Marechal Floriano, no Centro. Entre às 17h15 e 18h15, os servidores autuaram 13 veículos, em várias infrações observadas pelos agentes de trânsito. Foram oito infrações do artigo 184, inciso 3º; quatro infrações ao artigo 208, que aponta “avançar o sinal vermelho do semáforo ou de parada obrigatória”, e também é considerada infração gravíssima.

Publicidade

Além disso, um condutor foi autuado por infração ao artigo 252, inciso 6º, que esclarece “utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular”. Trata-se de uma infração média.

Além das infrações apresentadas, em consulta ao sistema, dois condutores estavam com o licenciamento vencido. A Operação Corredor Limpo é realizada semanalmente pela Fiscalização de Trânsito, em diversas vias, principalmente na área central do município. A ação expõe os condutores que desrespeitam a legislação, com o objetivo de chegar mais rápido ao seu destino, mas afetando a coletividade.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui