Caxias do Sul: Secretaria de Trânsito altera transporte coletivo nos bairros Castelo, São José e Século XX

167
Ônibus Caxias
Foto: Rodrigo Rossi/Prefeitura de Caxias do Sul
Publicidade

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), através de reuniões com a liderança das comunidades e com representantes da Viação Santa Tereza (Visate), concessionária do transporte coletivo em Caxias do Sul, anunciou importantes alterações em linhas do município. Serão afetados os passageiros dos bairros 1º de Maio, Castelo, São José e Século XX. As mudanças devem se concluir a partir desta terça-feira, dia 19 de outubro de 2021.

Na última semana, a linha L05 Século XX, via BR-116, foi replanilhada, havendo mais horários para os passageiros. A concessionária retornou a linha L21 Século XX – 1º de Maio, em detrimento do itinerário que existia até então e que foi excluído, a linha L96 1º de Maio. Desta forma, os passageiros que faziam uso da linha L96 1º de Maio agora precisarão utilizar a linha L21 Século XX – 1º de Maio. Os ajustes tiveram o aval da área técnica da SMTTM, responsável por estudos de viabilidade.

Já nesta terça-feira, a Visate fará alterações na linha L15 São José. Serão excluídas as saídas do terminal do Bairro, no horário das 10h30; e da Rua Doutor Montaury, às 10h50. A SMTTM autorizou ajustes nas grades de horários em ambos os sentidos. A partida do terminal do Bairro foi antecipada das 11h20 e agora sairá às 11h. No sentido Bairro, o itinerário passará a sair às 10h10. Anteriormente, ele saía às 10h. A linha L33 Castelo também terá ajustes de horários, entre 12h10 e 13h, no sentido de saída e de entrada do bairro.

Publicidade

Os passageiros podem acessar as informações sobre as mudanças e novos horários no aplicativo Caxias Urbano (disponível para iOS e Android) ou no site da concessionária Visate. Em caso de dúvidas a SMTTM atende pelo telefone (54) 3290-3900. Para reclamações, a SMTTM orienta que os passageiros abram protocolo no “Alô, Caxias”, por meio do telefone 156.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui