Canoas voltará a ter segunda passagem grátis

A Prefeitura de Canoas informou que a partir de março, quem depende de ônibus não pagará mais a segunda passagem.

Apresentado como integração tarifária total, o decreto assinado pelo prefeito de Canoas, Jairo Jorge, estabelece que quando o passageiro realizar duas viagens em qualquer sentido, num período de 90 minutos, a segunda passagem não será cobrada.

A medida vale para todos que utilizam o cartão TEU. Já quem tem o cartão TEU Escolar, ficará isento de pagamento quando a viagem for no mesmo sentido.

Para o secretário de Transporte e Mobilidade, José Francisco Nunes, o decreto incentivará a população a usar o transporte coletivo.

“Ao final, a população terá 90 minutos para ir e voltar, para o que for fazer, ao custo de uma passagem. Atualmente, sem a gratuidade, esse custo tem sido muito alto. E se formos avaliar, isso vai ajudar até a própria empresa, pois o cidadão vai optar mais pelo ônibus, e não pelo carro de aplicativo, que hoje acaba saindo muito mais barato”, ponderou.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.