Canoas discute implantação de patinetes elétricos compartilhados

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), realizou uma reunião na quarta-feira (8) para discutir a implantação de um serviço privado de compartilhamento de patinetes elétricos. A iniciativa foi apresentada pelo representante da empresa Whoosh, Gustavo Sana, que destacou a praticidade e a sustentabilidade do uso de patinetes em grandes cidades.

Durante o encontro, foram debatidos pontos como valores por minuto de uso, condições para operação, e a instalação de estações físicas em locais estratégicos. O secretário da SMMU, Thiago Moyses, destacou a importância de trazer essa inovação para Canoas, ressaltando que a cidade, com o terceiro maior PIB do estado, não pode ficar sem essa alternativa moderna de mobilidade.

Além de promover deslocamentos rápidos e sustentáveis em dias úteis, os patinetes também são vistos como uma opção de lazer, especialmente em centros e parques. O secretário de Cultura e Turismo, Pinheiro Neto, sugeriu a realização de uma atividade piloto para apresentar os patinetes à população.

Atualmente, Porto Alegre é a única cidade no Rio Grande do Sul a oferecer esse tipo de serviço. A implementação em Canoas, sem necessidade de subsídios da Prefeitura, poderá marcar um avanço significativo na mobilidade urbana e no turismo local.

Mais informações no site da Prefeitura de Canoas.

Deixe um comentário