Azul anuncia retorno de operações para Montevidéu e Punta del Este

201
Embraer Azul
Embraer 195 da Azul Linhas Aéreas, em 5 de novembro de 2013 (Fotografia: Gianfranco Panda Beting/via site da Azul/Imprensa)
Publicidade

A Azul anuncia nesta quinta-feira, dia 9 de setembro de 2021, o retorno de suas operações ao Uruguai e o início das vendas de passagens aéreas para Montevidéu e Punta del Este. A reabertura das operações marca a retomada da companhia aos destinos na América do Sul, fortalecendo a oferta internacional da Azul que opera ainda em Lisboa (Portugal) e Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos).

A retomada dos voos em Montevidéu acontece a partir de 10 de novembro e o retorno das operações em Punta del Este será em 20 de dezembro deste ano, já visando a alta temporada de verão. As passagens para as cidades uruguaias começam a ser comercializadas nesta quinta-feira, em todos os canais oficiais da Azul. Mesmo após o fim da alta estação, a empresa manterá duas ligações semanais para Punta del Este, se tornando a única companhia aérea brasileira a operar no destino.

“Montevidéu e Punta del Este representam a nossa retomada ao mercado internacional da América do Sul, que é sempre muito buscado por clientes de todas as regiões do país, especialmente do Rio Grande do Sul“, destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Publicidade

“A retomada doméstica da Azul segue intensa e agora damos um passo importante diante do avanço da vacinação e da aproximação da temporada de final do ano. Aproveito para destacar a fundamental parceria da Fraport Brasil e da administração do aeroporto de Punta del Este para conseguirmos viabilizar o retorno destas rotas ainda este ano. Agradeço às administradoras por nos ajudar a colocar em prática essas novas ofertas para nossos clientes”, afirma o executivo.

As frequências para Montevidéu começarão a ser operadas quatro vezes por semana, chegando a um voo diário durante a alta estação. Já Punta del Este terá ligações semanais com a capital gaúcha e com Campinas. O destaque da retomada da empresa nas cidades uruguaias fica por conta das recém-fabricadas aeronaves da Embraer, modelo 195 E2. A aeronave será utilizada nas ligações entre Viracopos e Punta e marcará a estreia deste avião em voos internacionais da companhia.

“Juntas, a Azul e a Fraport Brasil podem oferecer ainda mais opções de rotas e serviços cada vez mais qualificados para os passageiros. A retomada dos voos entre Porto Alegre e Uruguai, com os destinos Montevidéu e Punta del Este, mostra mais um grande avanço na recuperação da indústria da aviação e o impacto positivo do programa de incentivo que Fraport Brasil lançou, fortalecendo ainda mais nossa parceria com a Azul”, afirma Sabine Trenk, COO da Fraport Brasil.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui