Operação de faixa reversível é retomada na Avenida Oscar Pereira

64
Faixa na Oscar Pereira
Trecho da Avenida Oscar Pereira (Foto: Divulgação/EPTC)
Publicidade

A partir desta quinta-feira, dia 28 de janeiro de 2021, a Empresa Pública de Transporte e Circulação volta a instalar a faixa reversível, durante o pico na manhã, na Avenida Oscar Pereira.

O fluxo de veículos no local foi monitorado diariamente desde a pausa na operação, realizada habitualmente nesta época do ano em razão da redução do movimento. O local segue com monitoramento dos agentes e técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação e qualquer alteração será informada.

Em épocas normais, antes da pandemia, com o uso dos cones da via e a troca de sentido em uma das faixas, um veículo leva três minutos para se deslocar da Avenida Herval até a Rua da Gruta, na esquina do Hospital Divina Providência.

Publicidade

Após a pausa na operação, o tempo de descida variava entre seis e oito minutos, mas houve alguns dias com picos de congestionamento, em momentos pontuais, que chegavam a ampliar o tempo para 15 minutos.

“O comportamento do trânsito este ano está muito atípico. Não temos um comportamento linear, com uma média de circulação estável entre os dias da semana, como normalmente ocorre. Em razão disso, após analise diária no local definimos voltar com a operação para melhorar o fluxo nesses dias em que o movimento é mais acentuado”, explica o gerente de Fiscalização de Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Leandro Coelho.

O local segue com monitoramento para alterações, se houver necessidade. “As alterações de trânsito devem seguir as mudanças de comportamento do fluxo, assim podemos qualificar a mobilidade. A cidade inteira passa por monitoramentos constantes e fazemos movimentos de tempos semafóricos, intervenção de agentes, para assim fazer com que a população se desloque da melhor forma possível”, complementa Leandro Coelho.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui