Avançam as obras do corredor da Avenida João Pessoa

408
Foto: Alex Rocha/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre iniciou nesta semana as intervenções de recuperação em 250 metros do corredor de ônibus nas proximidades da Estação Castelo Piratini, junto à Avenida Azenha, entre a Rua Professor Freitas de Castro Leão e a Avenida Princesa Isabel.

O trecho compõe a quarta e última etapa das obras de recuperação do corredor da Avenida João Pessoa, que ocorrem em 2,2 quilômetros.

A quarta etapa das obras do corredor é composta pelo trecho recém iniciado e pela extensão de 250 metros entre a Rua Professor Freitas de Castro Leão e a Avenida Princesa Isabel, junto à Estação Palácio da Polícia, além dos 40 metros do cruzamento da Rua Domingos Crescêncio.

Publicidade

“Trata-se de uma obra extremamente importante para a cidade, pois trará maior qualidade e durabilidade ao pavimento do corredor, resultando em mais conforto e segurança aos muitos usuários de transporte público que por aqui passam todos os dias”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro, que vistoriou a obra na manhã desta quarta-feira, dia 7 de abril de 2021. “Ao todo, 74% dos serviços desta obra já foram executados”, concluiu.

Nestes trechos que compõem a última etapa da obra, assim como nos demais, será executada a fresagem do pavimento de asfalto, terraplenagem, execução das placas de concreto, drenagem, sinalização e colocação de gradis.

Trânsito

Nas proximidades da estação de parada de ônibus, na altura do número 712 da Avenida da Azenha, na faixa da esquerda, há um estreitamento na via em direção à Avenida Bento Gonçalves, devido à obra no corredor. As vagas do estacionamento rotativo Área Azul estão fechadas no lado esquerdo da via e a faixa liberada ao trânsito para facilitar a circulação no trecho.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação informou, ainda, que não há alteração na rota das linhas do transporte coletivo que trafegam no local. A Estação Castelo tem parte restrita aos passageiros para garantir a segurança dos trabalhos.

Os motoristas que trafegam em direção ao Partenon podem optar por seguir pela Avenida Ipiranga e a Rua São Luís, até a Rua Luiz de Camões, para alcançar a Avenida Bento Gonçalves em direção à Zona Leste.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui