Área Azul segue suspensa após enchentes

A cidade de Porto Alegre enfrenta a suspensão temporária da cobrança e fiscalização da Área Azul em áreas severamente afetadas por enchentes recentes.

Esta medida visa facilitar os trabalhos de limpeza e reconstrução nessas regiões, permitindo maior acessibilidade para os moradores e equipes de emergência.

Desde 20 de maio, a operação da Área Azul continua normal em localidades não impactadas, onde os motoristas devem pagar pelo uso das vagas conforme regulamentado.

Dos 272 parquímetros instalados na cidade, 58 foram afetados pelas enchentes, sendo que 52 deles sofreram danos irreparáveis.

A reposição dos parquímetros não tem um prazo definido, mas o sistema de estacionamento rotativo foi adaptado para oferecer maior conveniência aos usuários, utilizando plataformas móveis e digitais que dispensam o uso de moedas.

A ativação das vagas pode ser feita através do aplicativo oficial SigaPay da concessionária Zona Azul Brasil, além de outras opções como Pix, QR Code nos terminais, SMS, aplicativo Digipare e débito automático.

Porto Alegre possui um total de 6.993 vagas de estacionamento rotativo, estrategicamente localizadas em áreas de grande fluxo de pessoas e comércio.

As opções de pagamento variadas visam oferecer praticidade aos motoristas, adaptando-se às novas tecnologias e às necessidades da população.

Deixe um comentário