Ajustes no transporte coletivo ampliam atendimento e mobilidade na Restinga

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu) iniciou nesta segunda-feira (10) ajustes na oferta de transporte coletivo para qualificar o atendimento na Restinga.

Após diálogo com a subprefeitura e representantes da comunidade, a linha A09 Alimentadora Restinga Nova/Restinga Velha teve seu itinerário ampliado para atender as ruas Clara Nunes e Jessu Oliveira Silva, além da avenida Governador Peracchi Barcellos.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A ampliação aumenta a cobertura no bairro e melhora a ligação entre o Terminal Tobago e o Terminal Nilo Wulff. Conectando a Restinga a outras regiões da cidade.

    Segundo o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Matheus Ayres, a medida reflete um avanço concreto na qualificação do transporte coletivo local. Resultado direto da escuta ativa das demandas da população.

    Novos pontos de parada foram incluídos no trajeto para facilitar o acesso dos moradores e integrar melhor as linhas do sistema.

    Os ajustes fazem parte de um processo contínuo de modernização do transporte. Com foco em adequar a oferta de viagens à demanda real e otimizar a frota.

    O modelo alimentador-troncal, aplicado na linha A09, conecta bairros mais afastados aos terminais de integração, permitindo viagens mais rápidas e sustentáveis.

    O pagamento com o Cartão TRI garante integração tarifária: o passageiro paga apenas uma passagem, mesmo ao trocar de ônibus dentro do sistema.

    A ação integra o Programa Mais Transporte, iniciativa que busca aprimorar o serviço público de mobilidade, aumentar a transparência e promover um transporte coletivo mais eficiente e sustentável em Porto Alegre.

    Deixe um comentário